CIMAL

CIMAL e Câmara de Santiago do Cacém assinam acordo para construção de centro de recolha para animais de companhia

23 de janeiro 2023

Os presidentes do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e do Município de Santiago do Cacém formalizaram um acordo para construção de centro de recolha para cães e gatos abandonados, em que a câmara cede o terreno e a organização de municípios constrói as instalações.

O Centro de Recolha Intermunicipal de Animais de Companhia do Alentejo Litoral vai ficar situado no local de Pinhal, perto da Estação de Transferência de Resíduos de Santiago do Cacém, terá uma área de construção de 740m2 e será erguido num lote com 15.142m2.

O acordo, assinado na sexta-feira, 20 de janeiro, num cartório notarial entre o presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAL, Vítor Proença, e o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Bejinha, estabelece a cedência do direito de superfície por um período de 70 anos para construir as instalações.

O Centro de Recolha de animais vai servir os concelhos de Sines e Santiago do Cacém e tem um custo previsto de construção de aproximadamente um milhão de euros.

Para além de 44 celas para animais distribuídas por dois blocos, o edifício de um piso vai ter uma zona de apoio que inclui sala de cirurgias. Uma estação de tratamento de esgotos e uma unidade de painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica fazem também parte do projeto.

Multimédia

Transportes Público Rodoviário mais Barato
Covid-19: MobilidadeCentro Intermunicipal de Apoio ao Consumidor

Contactos

  • Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
  • (+351) 269 450 110
  • Edifício GAT, Largo Manuel Sobral, 7570-132 Grândola