Notícias
Tiago Bugio foi nomeado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil como Comandante Sub-regional da estrutura no Alentejo Litoral, que vai funcionar em Grândola a partir de 01 de Fevereiro.
Com 39 anos, Tiago Miguel Almeida Bugio foi coordenador municipal da Proteção Civil de Elvas durante cinco anos e comandou os bombeiros daquela cidade ao longo de nove anos. É engenheiro na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil desde novembro de 2022.
Licenciado em Engenharia Eletromecânica, é mestre em Engenharia Mecânica e frequenta a Licenciatura em Engenharia de Proteção Civil. Tem uma Pós-Graduação em Gestão Municipal de Proteção Civil.
Foi apresentado durante uma reunião com autarcas e dirigentes da Proteção Civil regional e dos cinco concelhos do Alentejo Litoral realizada em Grândola na segunda-feira, 16 de janeiro.
A criação das estruturas sub-regionais de Proteção Civil foi decidida pelo Governo, coincidindo as suas áreas de ação com os territórios correspondentes a cada uma das 23 Comunidades Intermunicipais (CIM) em que se divide o continente português.
O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral terá a seu cargo as áreas dos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines, onde operam dez corpos de bombeiros.