CIMAL

Apresentado Comandante da Proteção Civil do Alentejo Litoral

Notícias

17 de janeiro 2023

Tiago Bugio foi nomeado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil como Comandante Sub-regional da estrutura no Alentejo Litoral, que vai funcionar em Grândola a partir de 01 de Fevereiro.

Com 39 anos, Tiago Miguel Almeida Bugio foi coordenador municipal da Proteção Civil de Elvas durante cinco anos e comandou os bombeiros daquela cidade ao longo de nove anos. É engenheiro na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil desde novembro de 2022.

Licenciado em Engenharia Eletromecânica, é mestre em Engenharia Mecânica e frequenta a Licenciatura em Engenharia de Proteção Civil. Tem uma Pós-Graduação em Gestão Municipal de Proteção Civil.

Foi apresentado durante uma reunião com autarcas e dirigentes da Proteção Civil regional e dos cinco concelhos do Alentejo Litoral realizada em Grândola na segunda-feira, 16 de janeiro.

A criação das estruturas sub-regionais de Proteção Civil foi decidida pelo Governo, coincidindo as suas áreas de ação com os territórios correspondentes a cada uma das 23 Comunidades Intermunicipais (CIM) em que se divide o continente português.

O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral terá a seu cargo as áreas dos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines, onde operam dez corpos de bombeiros.

Multimédia

Transportes Público Rodoviário mais Barato
Covid-19: MobilidadeCentro Intermunicipal de Apoio ao Consumidor

Contactos

  • Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
  • (+351) 269 450 110
  • Edifício GAT, Largo Manuel Sobral, 7570-132 Grândola