CIMAL

Municípios e CP estudam reintroduzir serviço regional ou inter-regional de passageiros na Linha do Sul

Municípios e CP estudam reintroduzir serviço regional ou inter-regional de passageiros na Linha do Sul

17 de maio 2021

Os presidentes dos Municípios do Alentejo Litoral reuniram, dia 12 de maio, com o Conselho de Administração da CP – Comboios de Portugal, Eng. Nuno de Feitas, para discutir o serviço ferroviário de passageiros na sub-região. Esta reunião foi precedida por uma audiência com Sr. Ministro das Infraestruturas e da Habitação em 15 de Fevereiro de 2021 onde se  fixou e materializou politicamente uma reivindicação antiga do conjunto do Srs. Presidentes de Câmara e das populações para a reintrodução do serviço regional ou inter-regional de passageiros na Linha do Sul, nomeadamente abrangendo os concelhos de Alcácer, Grândola, Santiago e Odemira.

 

Na reunião estiveram presentes os presidentes das câmaras de Grândola, Santiago do Cacém e Sines e o Vice-Presidente de Alcácer do Sal, e além da reintrodução do serviço regional ou inter-regional de passageiros na Linha do Sul, também foi abordada a possibilidade  do serviço de passageiros em Sines e Santiago do Cacém voltar a ser reativado.  A reintrodução de composições de passageiros entre Ermidas-Sado, Santiago do Cacém e Sines, corresponde a um objetivo que exige o envolvimento da IP – Infraestruturas de Portugal, numa ampla articulação com a CP e os Municípios.

 

Os autarcas vêm como essencial esta decisão, tendo em conta não só a crescente dinâmica económica da região, como as expectativas em torno dos novos investimentos já anunciados.

Multimédia

Transportes Público Rodoviário mais Barato
Covid-19: MobilidadeCentro Intermunicipal de Apoio ao Consumidor

Contactos

  • Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
  • (+351) 269 450 110
  • (+351) 269 450 116
  • Edifício GAT, Largo Manuel Sobral, 7570-132 Grândola