CIMAL

COVID-19: Vítor Proença reúne com Coordenador responsável pela elaboração do Plano de vacinação contra a COVID-19 em Portugal

Notícias

25 de fevereiro 2021

O Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, Vítor Proença, reuniu no dia 24 de fevereiro pelas 8h30, com recurso a videoconferência, com o coordenador da equipa responsável pela elaboração do Plano de vacinação contra a COVID-19 em Portugal, o Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo. Também participaram no encontro o Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de Autoridade de Coordenação da Situação de Calamidade na Região do Alentejo, Jorge Seguro Sanches, o Sr. Presidente da Administração Regional de Saúde (ARS), José Robalo, os restantes Srs. Presidentes  de Conselho Intermunicipal das Comunidades Intermunicipais do Alentejo, os Srs. Presidentes dos Conselhos de Administração das Unidades Locais de Saúde da Região, e o Comandante Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo.

 

Foi debatida a metodologia de planificação e distribuição de vacinas, este é baseado de forma proporcional e de acordo com o número de habitantes. Numa fase em que se regista o aumento da população vacinada, foram colocadas questões por Vítor Proença, não só quanto ao processo de vacinação, mas também quanto à evolução do número de testes. Foi feito, pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, o ponto de situação da campanha de vacinação no país e na região do Alentejo em particular, de acordo com os objetivos traçados, tendo sido reconhecido o empenho dos municípios em todo este processo.

 

Considerando que a pandemia influencia gravemente o quotidiano da população há mais de um ano, destaca-se a importância do trabalho articulado que tem vindo a ser realizado por parte dos profissionais de entidades como o Serviço Municipal de Proteção Civil, a Autoridade Regional e Local de Saúde, Corporações de Bombeiros, GNR, Juntas de Freguesia, IPSS, membros do Governo e municípios nomeadamente. Em consequência, continuam sistematicamente a ser programadas e operacionalizadas um conjunto de medidas e ações que inequivocamente contribuem para o desiderato comum de combate à pandemia e para a garantir o bem estar dos nossos concidadãos.

Multimédia

Transportes Público Rodoviário mais Barato
Covid-19: MobilidadeCentro Intermunicipal de Apoio ao Consumidor

Contactos

  • Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
  • (+351) 269 450 110
  • (+351) 269 450 116
  • Edifício GAT, Largo Manuel Sobral, 7570-132 Grândola