CIMAL

Autarcas do Alentejo Litoral reúnem com Secretária de Estado da Comunidades Portuguesas

18 de dezembro 2020

No dia 16 de dezembro, através de videoconferência, os Presidentes dos Municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines reuniram com a Sra. Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes e com a Coordenadora do Gabinete de Apoio ao Investidora da Diáspora, Cristina Coelho.

 

No encontro foram abordados temas relacionados com os gabinetes de apoio ao emigrante, e apresentado o Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora - PNAID, um programa nacional de valorização das comunidades portuguesas que promove o investimento da diáspora, em especial no interior do país, bem como as exportações e a internacionalização das empresas nacionais através da diáspora. Os objetivos do programa visam o apoio ao regresso de portugueses e lusodescendentes ao território nacional, apoiar o investimento da Diáspora em especial para territórios do interior contribuindo para a coesão territorial e para a fixação de pessoas e empresas nos territórios.

 

Aprovado através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 64/2020, de 18 de agosto, o PNAID constitui um instrumento de promoção da coesão territorial, atenuação das assimetrias territoriais, aprofundamento das relações entre emigrantes e lusodescendentes e a sua comunidade de origem e reforço do sentimento de pertença a um desígnio comum.

Multimédia

Transportes Público Rodoviário mais Barato
Covid-19: MobilidadeCentro Intermunicipal de Apoio ao Consumidor

Contactos

  • Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
  • (+351) 269 450 110
  • (+351) 269 450 116
  • Edifício GAT, Largo Manuel Sobral, 7570-132 Grândola