CIMAL

Presidentes de Câmara do Alentejo Litoral recebem Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional e o Novo Conselho de Administração da USLA

18 de setembro 2020

No dia 16 de setembro, os Presidentes dos Municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines reuniram com Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, em Grândola. O Secretário de Estado esteve acompanhado da Delegada Regional de Educação, da Diretora de Saúde Pública do Alentejo Litoral e do Comandante da Proteção Civil do Distrito de Setúbal.

 

Na reunião o Secretário de Estado na sua qualidade de Autoridade de Coordenação da Situação de Calamidade na Região do Alentejo, valorizou as sinergias que têm vindo a ser criadas entre as várias entidades de saúde, educação, segurança e autarquias, enaltecendo o empenho destas na prossecução de medidas preventivas que em muito têm contribuído para a salvaguarda da saúde da população do Alentejo Litoral. Discutiu-se ainda o início do ano escolar e todos os desafios que se enfrentam neste período.

 

No encontro, o conjunto dos Presidentes, teve a oportunidade de referir a sua preocupação assinalando a necessidade de contratação de mais médicos e enfermeiros para região, assim como o reforço de auxiliares nas escolas.

 

No seguimento os Srs. Presidentes de Câmara receberam o recém empossado Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano – USLA. A reunião ficou marcada pela apresentação dos membros e da sua estratégia para a gestão da unidade hospitalar. Os Presidentes demonstraram o seu total apoio e disponibilidade para todas as questões necessárias uma vez que a área da saúde se revela prioritária para o território.

Multimédia

Transportes Público Rodoviário mais Barato
Covid-19: MobilidadeCentro Intermunicipal de Apoio ao Consumidor

Contactos

  • Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
  • (+351) 269 450 110
  • (+351) 269 450 116
  • Edifício GAT, Largo Manuel Sobral, 7570-132 Grândola