CIMAL

Sines ao lado das empresas para ajudar a relançar a economia

01 de julho 2020

A redução do valor do direito de superfície das empresas localizadas nas zonas industriais, um regime excecional para esplanadas, o prolongamento das isenções nas faturas de água, isenção das rendas de edifícios municipais afetas à atividade de restauração, bebidas e similares estão entre as dezenas de medidas implementadas pela Câmara Municipal de Sines de apoio às empresas, famílias e instituições do concelho, no âmbito do combate à pandemia da Covid-19.

 

As decisões tomadas pela autarquia de Sines foram explicadas pelo presidente da Câmara Nuno Mascarenhas no webinar promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral – CIMAL, em parceria com a consultora Deloitte, inserido no programa de colaboração e apoio às micro, pequenas e médias empresas da região, criado pelos municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

 

Na conferência online realizada no passado dia 29 de junho, foram abordados os mecanismos de apoio municipais e nacionais às empresas numa fase em que é fundamental restabelecer a confiança na economia. E nesse âmbito, Nuno Mascarenhas reforçou o papel da autarquia na mitigação dos efeitos da pandemia junto das empresas locais, muitas das quais se viram obrigadas a adotar o lay-off e outras medidas gravosas quer para a sua atividade quer para o emprego. Aliviar os encargos das empresas tornou-se, pois, essencial para viabilizar a sua própria existência.

 

Sines revelou ainda no webinar a forma como os empresários da região, nomeadamente da área da hotelaria, restauração e comércio local, se adaptaram às novas exigências de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde, essenciais para travar a pandemia.

Multimédia

Transportes Público Rodoviário mais Barato
Covid-19: MobilidadeCentro Intermunicipal de Apoio ao Consumidor

Contactos

  • Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
  • (+351) 269 450 110
  • (+351) 269 450 116
  • Edifício GAT, Largo Manuel Sobral, 7570-132 Grândola