CIMAL

Os Municípios do Alentejo Litoral disponibilizam plataforma gratuita de apoio às micro, pequenas e médias empresas do Alentejo Litoral

Os Municípios do Alentejo Litoral disponibilizam plataforma gratuita de apoio às micro, pequenas e médias empresas do Alentejo Litoral

15 de maio 2020

A Consultora Deloitte integra projeto com o suporte tecnológico da NOS, sendo a ADL - Associação de Desenvolvimento Local parceria essencial no processo que inicia na próxima semana, com a abertura da linha de atendimento às empresas.

 

 

Apoiar o tecido empresarial português, em particular as micro, pequenas e médias empresas (PME’s) da sub-região do Alentejo Litoral, é nesta fase de mitigação da pandemia da COVID-19 como uma das principais prioridade dos conjunto dos municípios que a integram Comunidade Intermunicipal, Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines. Neste sentido foi criado um ambicioso programa de colaboração e apoio às empresas da região, e cujo arranque está agendado para a próxima semana, com a disponibilização de uma plataforma de atendimento gratuita para o registo de solicitações das PME’s.

 

O programa inclui um conjunto de serviços especializados na área da gestão, fiscalidade, jurídica e operacional, para auxiliar as empresas na tomada de decisão e implementação de medidas de resposta durante todo o ciclo de gestão de crise que enfrentam as PME’s.

 

“Tendo em conta o atual cenário de crise por todos vivido, uma situação sem precedentes, os Municípios colocaram-se de imediato numa posição solidária com o tecido empresarial da região, considerando urgente a adoção de medidas não só de proteção, mas que vão mais além no auxílio às Pequenas e Médias empresas que representam uma enorme fatia da economia local”, explica o presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermuncipal do Alentejo Litoral e do município de Alcácer do Sal, Vítor Proença.

 

Na opinião do autarca, as “PME´s são um elo fundamental na cadeia económica do território do Alentejo Litoral” e dessa forma a plataforma agora criada constituirá “um apoio fulcral para a sobrevivência” das empresas.

 

 “É nosso grande objetivo conseguir mitigar ao máximo todos os efeitos que os empresários estão a sentir neste momento de crise. Sentimos que ao criar esta plataforma em colaboração com a Deloitte, uma empresa com larga experiência no mercado, vamos conseguir chegar a um grande número de empresários que neste momento atravessam momentos difíceis decorrentes da crise causada pela COVID-19”, acrescenta o presidente da CIMAL.

 

Multimédia

Covid-19: MobilidadeCentro Intermunicipal de Apoio ao Consumidor

Contactos

  • Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
  • (+351) 269 450 110
  • (+351) 269 450 116
  • Edifício GAT, Largo Manuel Sobral, 7570-132 Grândola