CIMAL

CIMAL PRESENTE EM ENCONTRO SOBRE “BIORRESÍDUOS”, COM SECRETÁRIA DE ESTADO DO AMBIENTE

13 de janeiro 2020

Realizou-se na segunda-feira, dia 6 de janeiro, na sede da CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, uma reunião para debater a estratégia de implementação de recolha seletiva de biorresíduos.


A CIMAL esteve representada no encontro que foi presidido pela secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa, onde também integraram eleitos e técnicos dos municípios do Alentejo e das entidades gestoras de resíduos.


Durante o encontro, os presentes tiveram a oportunidade de expor as suas preocupações relativas à temática de modo a que a estratégia nacional a definir contemple as especificidades destes territórios de baixa densidade. Esta preocupação surge na sequência do parecer da Procuradoria-Geral da República relativamente à definição de competências para a recolha de biorresíduos em Portugal, que veio clarificar que se trata de uma responsabilidade dos Municípios. Até ao final de 2023, pretende-se que as ações vão de encontro ao recomendado na Diretiva relativa aos resíduos (Diretiva (EU) 2018/851).

Multimédia

Centro Intermunicipal de Apoio ao Consumidor
Transportes Público Rodoviário mais Barato

Contactos

  • Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
  • (+351) 269 450 110
  • (+351) 269 450 116
  • Edifício GAT, Largo Manuel Sobral, 7570-132 Grândola