CIMAL

“ROTEIRO 2019. DESAFIAR O FUTURO” - DEBATE DOS GRANDES TEMAS DO DESENVOLVIMENTO DO ALENTEJO

04 de dezembro 2019

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, em parceria com a CCDR Alentejo, promoveu no passado dia 02 de dezembro, pelas 15h em Grândola, um encontro sobre os Desafios do Alentejo 2030, integrado no “Roteiro 2019. Desafiar o Futuro”. O colóquio teve como objetivo debater os desafios que se colocam à região.

 

Na sessão de abertura o Presidente do Conselho Intermunicipal e da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vitor Proença reforçou, entre outros pontos “a necessidade urgente da discussão das matérias como a estruturação, organização e mobilidade no território, que tanto influenciam a sua funcionalidade assim como as políticas de cidade, estas, entre outras problemáticas devem continuar a ser debatidas dada a sua complexidade e importância para a região do Alentejo Litoral”, o autarca referiu ainda que “os municípios se encontram a investir fortemente, a par dos privados, ficando a faltar os investimentos da administração central”.

 

O colóquio contou com as intervenções da Engenheira Paula Teles, da Mobilidade e Planeamento do território, do Dr. Paulo Madruga, da Ernest Young e do Dr. Josué Caldeira da Câmara Municipal de Santiago do Cacém como moderador. Os contributos dados por estes deram o mote para o debate.

 

Marcaram também presença o Presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes, o Presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, o Presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro, e o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.

Multimédia

Centro Intermunicipal de Apoio ao Consumidor
Transportes Público Rodoviário mais Barato

Contactos

  • Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
  • (+351) 269 450 110
  • (+351) 269 450 116
  • Edifício GAT, Largo Manuel Sobral, 7570-132 Grândola