CIMAL

AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO – PATRIMÓNIO E AMBIENTE EM CONTEXTO DE PRÁTICAS AGRÍCOLAS

Notícias

22 de junho 2019

Decorreu no passado dia 19 de junho em Santiago do Cacém a Ação de Sensibilização - Património e Ambiente em Contexto de Práticas Agrícolas, promovida pela EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra- Estruturas do Alqueva, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Alentejo e a Direção Regional de Agricultura do Alentejo, com o apoio da CIMAL.

 

Os principais objetivos do encontro visaram contribuir para procedimentos eficazes na emissão de pareceres e analises, promovendo o conhecimento e a partilha de informação relevante entre as várias entidades com vista a assegurar uma atuação comum de salvaguarda preventiva que permita evitar danos ambientais e patrimoniais no espaço agrícola e rural, dado que aos longo dos tempos se tem vindo a verificar uma rápida transformação do uso e ocupação do solo agrícola.

 

A ação foi conduzida no âmbito da salvaguarda dos valores ambientais e patrimoniais em projetos agrícolas, dirigida a chefias, técnicos autárquicos dos gabinetes técnicos, licenciamento e ordenamento do território, ambiente e património, colaboradores das juntas e uniões de freguesia bem como associações ligadas a esta esfera. A iniciativa contou com cerca de 30 participantes.

Multimédia

Centro Intermunicipal de Apoio ao Consumidor
Transportes Público Rodoviário mais Barato

Contactos

  • Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
  • (+351) 269 450 110
  • (+351) 269 450 116
  • Edifício GAT, Largo Manuel Sobral, 7570-132 Grândola