CIMAL

PRESIDENTES DAS AUTARQUIAS DO ALENTEJO LITORAL REÚNEM COM SECRETÁRIA DE ESTADO DO ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E CONSERVAÇÃO DA NATUREZA

Notícias

18 de junho 2019

No passado dia 4 de junho, os Presidentes dos Municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines, reuniram com a Secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Célia Ramos. A reunião, efetuada a pedido da CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, versou sobre a elaboração do Programa de Ordenamento da Orla Costeira.

 

Uma temática transversal a todos os Municípios que integram esta Comunidade. No encontro, os Presidentes alertaram para a necessidade de serem encontradas soluções para o acesso às praias, que permitam criar mais condições de segurança para receber todos os banhistas.

 

Em discussão estiveram sobretudo as propostas de revisão dos Planos de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) e a todas as políticas relacionadas com esta zona territorial, sendo estas uma preocupação constante no âmbito da gestão da zona costeira de Portugal Continental.

 

A Secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, mostrou disponibilidade para avaliar todas estas situações apresentadas.

Multimédia

Centro Intermunicipal de Apoio ao Consumidor
Transportes Público Rodoviário mais Barato

Contactos

  • Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
  • (+351) 269 450 110
  • (+351) 269 450 116
  • Edifício GAT, Largo Manuel Sobral, 7570-132 Grândola