CIMAL

PRÓS E CONTRAS EM SINES – A IMPORTÂNCIA DA FERROVIA

Notícias

12 de outubro de 2018

No passado dia 8 de outubro, o Auditório do Centro de Artes, em Sines, recebeu a emissão em direto do programa “Prós e Contras” da RTP1.
O programa de informação, conduzido pela jornalista Fátima Campos Ferreira, centrou a 29.ª edição no debate sobre A Importância da Ferrovia. Foram abordadas questões como o bloqueio rodo-ferroviário à saída do Porto de Sines e à economia da Região, bem como a falta de investimento, tendo sido destacados também os vários problemas das infraestruturas em Portugal.


Participaram no debate o Governo, engenheiros, agentes que operam no Alentejo Litoral e autarcas. De acordo com o Presidente da CIMAL, Vítor Proença, o grande problema da região é “no plano dos transportes e das acessibilidades, que são decisivos para a economia portuguesa, e que podem colocar em risco empresas transportadoras”. Segundo Vítor Proença, “A ferrovia é decisiva para o País”, por isso, é necessário investir. “O Litoral Alentejano, Alcácer do Sal, Grândola, Santiago, Sines e Odemira estão a crescer mais depressa do que o País”, referiu, e “precisa de acessibilidades tal como o resto do País.” “É a economia portuguesa que está em causa!”, concluiu.

Multimédia

Central de Compras da CIMAL

Newsletter

 

Contatos

  • Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
  • (+351) 269 450 110
  • (+351) 269 450 116
  • Edifício GAT, Largo Manuel Sobral, 7570-132 Grândola