CIMAL

Alentejo Litoral : Preparar hoje o futuro!

As alterações climáticas constituem o maior desafio global de promoção do desenvolvimento sustentável, esperando-se que os seus impactos sejam complexos, disruptivos e extremamente exigentes para as mais diversas políticas públicas territoriais.

O projeto “Alentejo Litoral: Preparar hoje o futuro!”, candidatado pela CIMAL ao aviso de abertura de concurso POSEUR-08-2020-04, terminará com a elaboração de um “Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Alentejo Litoral” (PIAAC-AL). Este documento irá permitir identificar e propor ações de redução da vulnerabilidade territorial atual e futura da região, promovendo a adaptação às alterações climáticas no universo dos diversos municípios do território do Litoral Alentejano.

A estratégia definida no PIAAC-AL estará alinhada com os objetivos principais da ‘Estratégia Europeia de Adaptação às Alterações Climáticas’ (EEAAC) e da ‘Estratégia Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas’ (ENAAC 2020), criando condições para a sua operacionalização à escala sub-regional, com as necessárias transposições de escala e ajustamentos à realidade do território.

 

Ficha de Projeto

 

Multimédia

Transportes Público Rodoviário mais Barato
Covid-19: MobilidadeCentro Intermunicipal de Apoio ao Consumidor

Contactos

  • Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
  • (+351) 269 450 110
  • (+351) 269 450 116
  • Edifício GAT, Largo Manuel Sobral, 7570-132 Grândola