Município: Sines
Valor Elegível: 96 744,58€
Comparticipação: 82 232,89€
Esta operação consistiu na implementação de dois sistemas de informação para a gestão documental, integrados num só, sendo que o primeiro tinha em vista a redução de despesas, aumento da celeridade na resposta ao munícipe, aumento da fiabilidade dos sistemas de arquivo municipal, simplificação de procedimentos e melhoria das condições de trabalho dos funcionários. Este sistema permitirá potenciar as capacidades dos serviços online e aumentar a qualidade e rapidez dos serviços de atendimento ao munícipe. Por outro lado, o segundo consistia num Sistema Informático de Gestão de Procedimentos com os objetivos de economia de tempo, economia de recursos materiais, designadamente os consumíveis que o actual sistema, bem como a prestação de serviços em prazos bastante mais reduzidos, com consequências directas na satisfação do cidadão, juntamente com a disponibilidade dos serviços online. Os objetivos essenciais da operação consistiram na desmaterialização dos principais processos do Município, implementação de serviços online, implementação do serviço de atendimento, implementação do modelo de gestão e avaliação de desempenho e integração futura de serviços do Município em lojas do cidadão ou lojas de empresas.