CIMAL

Centro Escolar da Boavista dos Pinheiros

Município: Odemira

Valor Elegível: 899 787,78€

Comparticipação: 764 819,61€

 

O espaço que existia foi totalmente ocupado por um moderno e funcional complexo escolar, munido de diversos equipamentos fundamentais ao desenvolvimento da atividade educativa, nas suas mais variadas vertentes.
O Centro Escolar da Boavista dos Pinheiros é constituído por quatro áreas onde se realizam atividades distintas, implicando para tal a construção de dois edifícios e dois espaços descobertos dedicados as atividades ao ar livre.
A localidade bem como a generalidade da freguesia, sofreu um crescimento demográfico nos últimos anos, resultante da fixação de uma população maioritariamente jovem, que se dedica a várias atividades económicas, onde se destacam o comércio, a construção civil, os serviços e a silvicultura.
Na localidade a oferta educativa atual resumia-se à existência do 1º ciclo que funcionava num edifício composto por duas salas de aulas e a uma sala de apoio que servia de refeitório e biblioteca, este edifício estava inserido dentro de pátio vedado onde não existiam quaisquer tipos de equipamentos lúdicos.
O pré-escolar funcionava provisoriamente há quase 30 anos, num armazém que foi adaptado de forma deficiente para o desenvolvimento da atividade de jardim de infância, posteriormente foi executado um pátio vedado onde foram colocados alguns brinquedos lúdicos, tendo sido por ultimo ampliado através da ocupação de mais uma pequena área do mesmo edifício, pelo que urgia dotar a população escolar da Boavista dos Pinheiros de um Centro Escolar com todas as condições de forma a usufruir de espaços que tornassem mais funcional e apelativa as atividades curriculares.

Multimédia

Transportes Público Rodoviário mais Barato

Contactos

  • Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
  • (+351) 269 450 110
  • (+351) 269 450 116
  • Edifício GAT, Largo Manuel Sobral, 7570-132 Grândola