CIMAL

Iluminação Cénica do Património Edificado de Alcácer do Sal

Município: Alcácer do Sal

Investimento total: 138.692,85€

 

O projeto denominado “Iluminação cénica do património edificado de Alcácer do Sal" consiste na valorização luminotécnica de diversos monumentos (Muralhas sul e poente do Castelo, Fórum Romano, Igreja de Santiago e Igreja Matriz do Torrão), no Concelho de Alcácer do Sal. Esta intervenção pretende valorizar o património cultural e arquitetónico do Concelho de Alcácer do Sal através de uma iluminação decorativa eficiente, mas ao mesmo tempo, para que a intervenção seja discreta e com o menor impacto na paisagem possível, tendo sempre como prioridade a proteção e valorização do património cultural e arquitectónico.


A iluminação dos monumentos históricos trará maior visibilidade ao imponente património de Alcácer do Sal e reforça o interesse de mais do que passar em Alcácer, este é um local de paragem e de visitação obrigatória.


Alcácer do Sal tem fortes possibilidades em se constituir como um pólo cultural assente na quantidade e diversidade do seu património arquitectónico e arqueológico. Potenciar este domínio, além de propiciar a afirmação e reforço da identidade local, contribuirá para o crescimento de sectores económicos como o do turismo. Efectivamente, o desenvolvimento e adequação dos elementos da oferta cultural e a promoção de conteúdos culturais inovadores, serão um meio eficaz de reforço de atractividade do Concelho.

Transportes Público Rodoviário mais Barato

Newsletter

 

Contactos

  • Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
  • (+351) 269 450 110
  • (+351) 269 450 116
  • Edifício GAT, Largo Manuel Sobral, 7570-132 Grândola