CIMAL

Centro Escolar do Carvalhal

Município: Grândola

 

A operação Centro Escolar do Carvalhal consistiu na construção de raiz de um novo equipamento educativo agregando as ofertas de educação pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico de toda a freguesia. Desta forma, foi substituída a escola de 1º CEB e o Jardim de Infância. Juntamente com o Centro Escolar de Melides, introduziu-se um novo conceito de escola pública no concelho de Grândola.
Uma maior concentração de alunos do primeiro ciclo e do pré-escolar, dar seguimento a uma prioridade definida na Carta Educativa do Concelho, melhorar as condições de aprendizagem dadas as condições precárias em que esta se realiza actualmente e dar resposta ao crescimento da população escolar foram os principais objectivos deste projecto.
O Centro Escolar do Carvalhal que permitiu a requalificação do parque escolar do ensino básico e da educação pré-escolar, a eliminação dos regimes de funcionamento duplo concretizando a escola a tempo inteiro, a integração de níveis de ensino e o reordenamento da rede de escolas do 1º ciclo do ensino básico, fomentando a suspensão dos estabelecimentos de ensino de pequenas dimensões é composto por 3 edifícios.
Para além da construção do espaço físico do Centro Escolar, a operação engloba a aquisição de mobiliário, material didáctico e equipamento informático.

Multimédia

Transportes Público Rodoviário mais Barato

Contactos

  • Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
  • (+351) 269 450 110
  • (+351) 269 450 116
  • Edifício GAT, Largo Manuel Sobral, 7570-132 Grândola