CIMAL

Centro Escolar da Comporta

Município: Alcácer do Sal

Valor Elegível: 1 263 900,00€

Comparticipação: 1 074 315,00€

 

A operação do Centro Escolar da Comporta consistiu na sua construção de raiz e no seu apetrechamento em termos de mobiliário, equipamento informático e material didáctico. A construção de um Centro Escolar visou dar resposta às necessidades da população escolar da freguesia da Comporta pois esta não reunia condições ideais de funcionamento face às condições físicas que apresentavam. Ou seja, a EB1/Jardim de Infância da Carrasqueira funcionava em instalações provisórias de um Centro Social e a EB1 da Comporta em instalações com cerca de 50 anos, não dispondo de Jardim de Infância. O Jardim de Infância que existia na sede da freguesia pertencia ao Centro Social e Paroquial da Comporta, funcionando em pavilhões pré-fabricados.
O Edifício escolar é composto por quatro salas de aula do 1º ciclo, três salas de actividades de Jardim de Infância, uma biblioteca, uma sala de informática, uma cozinha, um refeitório, uma sala de professores, uma sala de atelier, uma sala polivalente e recinto desportivo coberto (equipamento de apoio ao Centro Escolar e também equipamento integrante da oferta desportiva e social da localidade da Comporta).
Pretendeu-se desta forma, construir um centro escolar de excelência, dotado de instalações adequadas e potenciador dos recursos materiais e humanos, proporcionando um ensino de qualidade à população escolar e integrando num único espaço a população escolar de toda a freguesia.

Multimédia

Transportes Público Rodoviário mais Barato
Projeto de Regulamento - consulta públicaCentro Intermunicipal de Apoio ao Consumidor

Contactos

  • Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
  • (+351) 269 450 110
  • Edifício GAT, Largo Manuel Sobral, 7570-132 Grândola